quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Expedição Atacama - 19° Dia - De Mendoza rumo a Buenos Aires


A cidade de Mendoza é bem bacana, sabíamos das tradicionais vinícolas e vinhedos para serem visitadas, e dos ótimos vinhos para degustarmos, no entanto não sei se pelo cansaço da viagem ou até mesmo porquê quando se está a algum tempo em  grupo algumas divergências começam a surgir, a verdade é que não aproveitamos nada da cidade e saímos  rumo a Buenos Aires.
Dentro da programação que havíamos feito de rodar não mais que 300 a 400 kilometros por dia, acabamos por pernoitamos em uma cidadezinha chamada Venado Torto, e ainda teríamos mais 700 km considerando os 1100 kilometros que separam Mendoza de Buenos Aires. Em Venado Torto acampamos em uma associação da cidade, lugar bem aconchegante, com quadras de tênis, campo de futebol e uma bela piscina. Pessoas muito hospitaleiras e sociáveis. Conversando com um de seus moradores que estava no clube, e questionado o porquê do nome da cidade, nos informou que existia uma lenda de um veado que assombrava a todos que se aproximavam dos campos que este habitava e  possuia  galhada totalmente torta.

Boa piscina

Não jogamos tênis mas as quadras eram muito boas

Barracas desmontando e a turminha no maior sono


Bom dia !! Venado Tuerto

Pé na estrada!.. Ou será pneus??

Fomos ao supermercado, nos abastecemos para  o jantar e café da manhã. Durante a noite tivemos de levantar para reforçar as amarras das barracas, pois deu um vento muito forte e um pouco de chuva, mais nada que comprometesse nosso sono.Seu Luiz e dona Dilva terminaram a noite dentro do carro,pois ficaram preocupados a ameaça de tempestade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário