segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Oeste Catarinense e Tríplice Fronteira - Parte II

09/01/2014 - Acordamos cedinho, desfrutamos um delicioso café da manhã que é servido
no camping e rumamos em direção a Ponte da Amizade. Decidimos que tiraríamos dois dias para visitar o Paraguai, um para olhar com tranquilidade e outro para fazer as compras. Quem diria , finalmente vindo a Ciudad de Leste como turista "Ufa". Entramos com o carro para Paraguai, afinal vale apena a julgar pelos preços que os taxistas estão cobrando para  atravessar a ponte. Deixamos o carro no estacionamento da Americana, 
R$ 5,0 por hora. Nosso filho Toni estava ansioso para comprar seu PSP,passamos o restante do dia em Ciudad del Leste, e no final o que era para ser um dia só para e "espiar" as lojas, já havia nos rendido bem mais do que uma cota (300 dólares). Passamos pela Aduana, muito tranquilamente, e embora estivessem abordando alguns carros, o nosso não foi desta vez, ainda bem pois pretendíamos utilizar nossas cotas no dia seguinte, onde aí sim iriamos fazer a DBA (Declaração de Bagagem Acompanhada). Próximo das cataratas, resolvemos fazer uma "boquinha", paramos em uma pastelaria que tem inúmeras mesas distribuídas em meio a sombra e fomos saciar nossa fome, não antes do filho e da filhinha do proprietário virem nos rodear e fazer perguntas ao nosso pequeno Toni sobre o "bendito" game; tudo bem né criança atrai criança ou game atrai criança, sei lá só que para quem trabalha em contato com elas o ano inteiro não é bem isso que se quer no período de férias hehehe...brincadeirinha. Retornamos para o camping e fomos curtir uma piscina. Aproveitando a deixa, quero aproveitar para parabenizar toda a equipe do Hostel Paudimar Campestre,que é simplesmente magnifica, iniciando pela turma do Rafael na recepção, até os meninos do bar, recomendamos a todos que queiram desfrutar de um lugar seguro,aconchegante e com ótimas instalações, tanto na área de camping como na área de hostel. 
Chegando em Ciudad del Leste - Paraguai


10/01/2014 - Como já havíamos programado este era o dia dedicado a fazermos nossas compras no Paraguai. Acordamos bem descansados, desfrutamos do bom e velho café da manhã do Paudimar, e rumamos para Ciudad del Este. Mais uma vez entramos de carro, travessia muito tranquila apesar do trânsito, (por aqui a atenção tem que ser redobrada). Deixamos nosso carro no estacionamento das Americanas (5,0 R$ por hora), e saímos as compras. Passamos o dia no Paraguai e no final da tarde regressamos ao Brasil, antes porem passamos na Aduana da Receita Federal para fazermos a nossa DBA (Declaração de Bagagem Acompanhada). Para nossa surpresa, a Receita não emite mais este documento, apenas é feito um cadastro no sistema, que acusa que você fez uso de sua cota de isenção (300 dólares).
Retornamos para o camping e a noite fomos jantar na Argentina (Puerto Iguaçú), na chegada da cidade um acidente com um caminhão que transportava trigo, que capotou na pista, e  nos chamou a atenção que o pessoal estava saqueando toda a carga, inclusive juntando a farinha da pista, se o maradona passasse por alí o problema com a farinha estava resolvido hehehe . Jantar bem gostoso, pra variar a base de Pollo e papa frita. Demos uma volta na cidade e até tentamos visitar a famosa (lá Feria), mas não encontramos lugar seguro para estacionar o carro. Nesta época enquanto os Argentinos fazem caravana para nossas praias, nos os brasileiros, disputamos espaços na tríplice fronteira.
Visitamos uma igreja evangélica, o pessoal do grupo de jovens estava ensaiando, então saímos de fininho para não atrapalhar, aproveitamos para passar no mercado Ruta 12 para aproveitar os preços, e voltamos para o aconchego do camping.


Fila para passar na Aduana Argentina

Acidente com caminhão de farinha

                                        Corram juntem tudo.... o Maradona está chegando

                                           Pollo e papas fritas hum!

Nenhum comentário:

Postar um comentário