quinta-feira, 7 de junho de 2012

Expedição Atacama - 4° dia Posadas e Ruinas jesuíticas



       

Em nosso quarto dia de expedição, acordamos logo cedinho e neste dia nosso grupo se separou, já que tínhamos pela frente conforme nosso roteiro de viagem, visitar as missões jesuítas Guaranís de "La Santísima Trinidad", que está localizada na cidade de Encarnación, Paraguai. As ruínas ficam  aproximadamente 20 minutos de táxi do centro de compras de Encarnación e o grupo do Cléverson, optou por ficar apenas nas compras. Como programado, pegamos um táxi e fomos para o Paraguai, no entanto como de praxe na aduana paraguaia, veio a extorsão, minha identidade estava com um cantinho descolado, foi o suficiente para o guarda "complicar", tivemos que dar 20 pesos para o corrupto do agente da aduana, para permitirnos que entrássemos em seu "belo" país, ele queria 40, mas eu disse dou 20 ou prefiro retornar daqui. Propina paga, lá fomos nós para as ruínas, e confesso que valeu a pena , pois trata-se da redução jesuíta, mais conservada e bela (melhor que a nossa de São Miguel das Missões - RS). Passamos a manhã toda nas ruínas, já era meio dia, quando nos demos conta que ainda queríamos passar pelo centro de compras de Encarnación, e que havíamos combinado de encontrar com o grupo até às duas da tarde no hotel em Posadas, pois queríamos chegar ainda durante o dia à cidade de Resistência. Rápidas compras (Celular, perfumes para minha esposa, presentes para nossa filha Iassana, que ficou na avó em Caçador-SC, brinquedos para o Toni e Laura sem esquecer de um conjunto de garrafa térmica, bomba, copo e erva para o bom e velho tererê). Na volta para a Argentina, paramos na saída do Paraguai para tirar umas fotos da ponte (Posadas-Argentina faz divisa com Encarnación Paraguai, é só cruzar a ponte), tirei algumas e seguimos nosso caminho.
Voltamos ao hotel, o pessoal já nos esperavam, e para minha surpresa, o taxista argentino, que havia combinado um preço pela corrida, foi logo cobrando 20 pesos a mais, pois alegou ter esperado muito (lembre-se é bom deixar bem claro para os taxistas onde querem ir e por quanto  tempo necessitarão o serviço, para não se surpreenderem no final). Pagamos o hotel e seguimos nossa viagem em direção a Resistência -Ar...

Misión Jesuítica Guaraní de La Santísima Trinidad Del Paraná




                                       Família presente de DEUS!! Iassana faltou você...

Local proibido, mas valeu a pena arriscar!!

 
Nosso primogênito sempre fotogênico, herdou da mãe...hehehe, certo, e um pouquinho do pai

                                                  Coração um pouco torto!!! Mas valeu...

  
                                  Como somos pequenos diante da grandiosidade histórica.

                                                   Filhos AMADOS... Elos com a vida...




 
Será que fizemos uma descoberta? Flor símbolo das Reduções? Pois a encontramos em todas, inclusive na do Brasil em São Miguel.

     Ponte que divide Paraguai e Argentina 

 

Chegamos a Corrientes já estava anoitecendo, o trânsito estava uma "muvuca" danada e estávamos quase sem gasolina, por azar parecia que todos os postos haviam sido construídos do lado oposto da "carretera" andamos um tempão e acabamos perdendo a chance de tirar belas fotos do pôr-do-sol sobre o rio Paraná que separa as duas cidades (Corrientes e Resistência - Argentina). Abastecemos e fomos para Resistência, tínhamos a informação de um camping bem na área central da cidade. Uma informação aqui e ali, e lá estávamos nós em um belo camping, para enfim descansarmos, antes porém, enquanto seu Luiz e eu fomos ao mercado para comprar a carne do churrasco, o resto da turma ficou montando acampamento.
Jantar bacana, barracas armadas e bom sono para recuperarmos a energia...


Olha o tamanho do Púlpito!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário