segunda-feira, 9 de julho de 2012

Expedição Atacama - 10° Dia: (San -Pedro de Atacama)

Décimo dia de nossa expedição, quatro horas da manhã  horário combinado, com o pessoal da agência que contratamos para nos levar ao Geiser del Tatio (O velho que chora). É necessário sair bem cedinho, pois o fenômeno dos geisers acontece antes das seis da manhã.
Como combinado, nosso guia veio nos pegar,  na van já havia um casal de franceses que também iriam conosco. Na medida em que íamos vencendo os Kilômetros em meio ao deserto, o frio aumentava, o que fazia com que a temperatura ficasse muito abaixo do que imaginávamos, recorremos aos cobertores e todo tipo de agasalho que dispúnhamos.












Quando lhes falarem sobre o frio no deserto ou mesmo quando ler em um post ou outro, não duvide de seu efeito congelante . Estar em um lugar como San Pedro de Atacama, é muito bom, e torna-se ainda melhor quando se chega ao Tatio, a energia do lugar é indescritível e acompanhar o amanhecer então nem se fala. Javier nosso guia, nos preparou um magnífico café, acompanhado de ovos cozidos na própria água do geiser. Saímos do Tatio já passava das 11 da manhã e Javier  nos levou para o povoado Machuca, onde aproveitamos para tirar fotos com um filhote de Llama que havia por lá. No meio do caminho perguntei ao Javier se irÍamos ver flamingos, ao que ele me disse que seria "muy difícil" pois eles seriam encontrados só nas lagunas altiplânicas, acabou tendo que morder a língua pois mal tínhamos saído dos geisers e lá estavam eles com suas plumas maravilhosamente rosas,o pessoal até tirou uma com a minha cara quando corri em direção ao bando... sorte a minha, pois fiz ótimas fotos.










Nenhum comentário:

Postar um comentário