quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Expedição Atacama - 16° Dia: Desbravando Santiago/Chile

 Santiago - Bela capital Chilena

Momento de desbravar a cidade. Logo pela manhã saímos para fazermos nosso tur pela bela Santiago, sua arquitetura colonial, suas belas praças, e sem dúvida alguma o melhor serviço de metrô na América.  Fomos à casa do governo, e como bom estudante de direito fui à Universidad de Derecho de Santiago.  Também visitamos O cerro Santa Lucía, na região central de Santiago,    um parque com arquitetura diferente, subindo 70 metros -como recompensa pelo esforço tivemos uma visão panorâmica de 360 graus da capital do Chile com a cadeia de montanhas dos Andes ao fundo.
O Cerro Santa Lucia está localizado no bairro Lastarria, na região central da cidade, A cidade de Santiago foi fundada aos pés do Santa Lucía, em um acampamento indígena Mapuche às margens do rio Mapocho, em 13 de dezembro de 1541, pelo conquistador espanhol Pedro de Valdivia. Ele foi batizado em homenagem a Santa Lucía de Siracusa. Antes, chamava-se Huelén, que significa "dor, sofrimento" na língua indígena.


Faculdade de Direito - Santiago - Chile

La parrillada - Chilena

A parrillada é uma variedade de carnes com batatas, postas sobre um braseiro,que segue aceso para a mesa, para manter a carne assando, porém percebemos diferenças entre a da Argentina, a do Uruguay e agora a da Bolívia. Gostamos mais da chilena...Comprovem e depois nos digam...


Vista da belíssima Santiago






Arquitetura Chilena


Casa de Governo

Nenhum comentário:

Postar um comentário