terça-feira, 7 de agosto de 2012

Expedição Atacama - 14° Dia: Rumando a "la Ciudad Jardín" Viña del Mar

Nosso destino  agora era a bela  Viña del Mar que é conhecida popularmente no Chile como la Ciudad Jardín (a cidade-jardim) e Valparaiso. Desmontamos acampamento, tomamos um bom café e caímos na estrada, antes porém, as tradicionais fotos para recordação, na saída do camping belos cactos convidavam para uma pose.


Deixando o Camping Socos

Com meu amor


              
                                                      Vista do Parque eólico Monte Redondo


No caminho até Vinã, passamos pelo parque eólico Monte Redondo, os Chilenos por aqui, estão investindo muito em energias renováveis, o Cleverson como bom geólogo, ficou bastante empolgado com o relógio do sol, algo que chamou a atenção do grupo todo. A cada kilômetro que rodávamos, a nossa direita o pacífico nos acompanhava, extasiando-nos com a beleza de suas paisagens, praias maravilhosas, que deixamos de explorar pela pressa de chegar a Vinã e a Valparaiso, o que mais tarde mostrou-se uma atitude impensada, coisas para aprendermos. Antes de chegar a Vinã, paramos em um lugar chamado Quillota, onde fomos em um tipo de shopping center para lanchar, saboreamos um bom cachorro quente,e eu aproveitei para fotografar uma limosine que estava estacionada próximo ao shopping, o seu Luiz e o Cléverson deram uma mãozinha para empurrar o carro de um chileno que estava enguiçado... hehe... só deu para pegar parte da ação.



Mamãe Avila e filhote ...no relógio do Sol

"Tonico" Avião...
 
                                                                  Laura, Meditação...
                                                   Minha gatinha expedicionária




                                                         Verdadeira solidariedade brasileira...

Fome saciada, retomamos nossa viagem, chegamos a Vinã del Mar próximo das seis da tarde, demos uma volta pela cidade, paramos na beira mar para fazer fotos e  para falar a verdade, embora não tenhamos ficado na cidade de Vinã, confesso que minhas expectativas sobre a cidade eram melhores, talvez porque gosto mais de lugares sem muito movimento. Seguimos pela beira mar e fomos procurar um hotel em Valparaiso, as duas cidades se misturam e as vezes não se sabe onde é uma onde é outra, embora depois de rodar por  lá, fica clara a diferença, devida a limpeza e melhor organização de Vinã.Ficamos no  Hotel Condell, bom hotel, bem localizado só que sem estacionamento, tivemos de deixar os carros no estacionamento municipal. Demos uma volta nas proximidades e fomos discansar.


                                                   Relógio das Flores - Vinã del Mar







Nenhum comentário:

Postar um comentário