domingo, 27 de maio de 2012

Expedição Atacama (O Projeto)

Depois de quase um ano de termos retornado de uma viagem para a Argentina, Uruguay e Paraguay e também mudarmos de cidade de moradia em fevereiro de 2010, fomos despertados depois de uma conversa com nosso amigo e pastor Jhonatan (Fraiburgo) a conhecer o Chile e buscar trabalhos de evangelismo naquele lugar.
Então depois de quase tudo organizado em nossa nova morada, resolvemos por  nossos planos em prática e  deixar de sonhar em cruzarmos a Argentina rumo ao Chile para chegarmos ao Deserto do Atacama.
Minha esposa Silvia, nossos filhos Ricardo Arthur, Laura e Antonio seriam  os companheiros desta viagem, nossa filha Iassana ficaria na casa dos avós, optou por isso.
Lancei a ideia da viagem no colégio onde trabalhamos e para minha surpresa muitos foram os intressados, mas a medida que foram vendo que não era só fogo de palha e que realmente estávamos decididos a realizar mais esta aventura, estes foram ficando pelo caminho. Foi então quando apresentei a proposta para o Cléverson, professor de Geografia, que de início ficou curioso, mas não muito interessado. Como nem sempre a primeira impressão não é a que fica, o Cléverson e sua esposa além de abraçarem a ideia, de quebra acrescentaram mais um casal ao grupo, seu Luiz  e dona Dilva, pais do Cléverson.
Passamos o ano todo planejando a viagem; roteiro, camisetas, adesivos, preparação dos carros e a decisão do dia que partiríamos para nossa aventura.
Decidimos que sairíamos no dia 26 de dezembro de 2010, pois passaríamos o natal em casa e com previsão de virada do ano em Salta na Argentina.
Para acompanhar  e cobrir a viagem, contatei a jornalista Alessandra do Jornal Notícias do dia, que gentilmente aceitou colaborar conosco, e realizar a cobertura de toda nossa viagem, e assim o fez (Interessados buscar na página do jornal a cobertura...)

       Foto da saída, antes do sol nascer

                                                                     Os carros utilizados foram o nosso Ford Fiesta 2004 e um Honda Civic 2006 para a família do Cléverson.




Nenhum comentário:

Postar um comentário