sábado, 26 de maio de 2012

Viagem para as capitais Buenos Aires - Argentina e Montevideo - Uruguai

Em 2009 decidimos ampliar nossos horizontes mais uma vez. Depois de eu (Silvia), ter conhecido a linda Buenos Aires em 2007; como prêmio de um concurso de Jovens diplomatas catarinenses acompanhada de uma aluna. Retornei com o pensamento que todos devíamos conhecê-la, seria mais uma viagem da família Avila pela a América do Sul, então começamos o projeto, ou melhor meu amado esposo começou, ele é expert nisso. Todos de início nos chamaram de loucos, mas quem não tem sempre um pouco? Então viemos passar as festas de fim de ano para Palhoça, pois ainda não morávamos aqui. Tudo organizado, confraternização com os nossos, e um detalhe que nos deixou triste, nossos filhos maiores não quiseram ir, Iassana e Arthur preferiram ficar na Vó Lovani e no Tio Tatá, intercalando lá e cá...Opção deles e lá fomos nós...Chuva que Deus mandava, mas que não nos fez recuar; sempre com cuidado fomos desbravando cada kilômetro que surgia, nossa primeira parada foi em Laguna, seguimos para a visitação ao Famoso Farol de Santa Marta com chuva intensa. A pergunta era: vamos ou não vamos? Bom quem está na chuva é pra se molhar...Lá fomos, pequenos reclamando, como de praxe, mas nada de abalos!!!! Pegamos a "grande balsa" e fizemos a travessia...Chegando ao outro lado mais uns kilômetros em estrada arenosa e mais chuva...com cuidado tudo dá certo...Subimos ao farol...Descemos do farol, acabou a bateria da máquina...Corre em um barzinho para pedir a tomada emprestada por alguns minutos e...Sobe para o farol novamente...Ensopados...Laura não topou a empreitada de novo e ficou no carro...Desta vez deu certo...Valeu a pena a vista é fabulosa, pintura de Deus mesmo...Com todo esse corre, corre o entardecer chegou logo e buscamos abrigo em uma encantadora Pousada chamada Moinho Bacana, tudo de bom, preço, comida e atendimento, bem familiar... Acordamos cedo; bem...Nem tão cedo e retornamos para nossa rota; o destino agora era uma passada por Canoas e vislumbrar o museu de carros antigos da Ulbra...A chuva persistia em nos acompanhar, mas continuamos perseverantes e lá foi ela, nos seguindo até Canoas (RS)...Oh!!Chuvinha chata!!!! Fim de tarde chegamos a Canoas/RS porém nos informaram que o museu fechava às cinco da tarde, o que nos fez ficar por uma noite na cidade. Nos hospedamos em um albergue de estudantes, que fica bem próximo à Ulbra, um lugarzinho show de bola, com quartos equipados com cozinha e tudo mais, fomos ao supermercado BIG, compramos nossa refeição e na saída ainda tiramos foto para mostrar pro Rafa (que na época trabalhava na rede), que no Rio Grande do Sul o "super" também é BIG hehehe. De volta ao albergue, boa refeição, ótima noite de amor e sono. No dia seguinte as "pilhas" já estavam recarregadas e fomos direto para o museu, grande exemplo do que é preservar a história do automobilismo, carros das mais diversas nacionalidade e modelos, tivemos o prazer de ver e fotografar carros como Buick Master, Ford Wood, e é claro muitas raridades nacionais, com destaque  para o Fusca Pé de Boi e uma réplica do fusca que participou do Rally Volta a América do Sul em 1978. Longa visita, que durou em torno de 3 horas, valeu muito a pena...