domingo, 21 de outubro de 2012

Expedição Atacama 23° Dia - Sozinhos Em Buenos Aires

             Acordamos próximo das nove horas da manhã, preparados para mais um dia de aventuras por Buenos Aires, fomos para o saguão do hotel para encontrar nossos companheiros de expedição, mas para nossa surpresa o recepcionista nos informou que nossos amigos haviam deixado o hotel. Em um bilhete Cléverson nos informava que no consulado lhes informaram que em virtude da falta do documento eles não poderiam seguir para o Uruguai , que receberam uma autorização para deixar a Argentina o quanto antes, o que infelizmente pôs fim a possibilidade da família Rachadel concluir a expedição. Felizmente no consulado eles encontraram outra família de Brasileiros que estavam na mesma situação e combinaram de viajar em caravana, deixando a Argentina pela fronteira com Uruguaiana – RS.
 


 
            Ficamos bastante chateados, pois não queríamos que eles tivessem passado pelos incidentes que passaram durante a expedição, mas no entanto tudo que acontece em nossa vida tem um propósito, e devemos aprender com eles. Em meio a tudo isso não posso deixar de destacar o quanto meu amigo Cléverson é equilibrado, pois consegue manter a calma a frente das dificuldades...temos muito que aprender com ele.
            Refeitos do "baque" da perda da companhia de nossos amigos, continuamos nossa expedição, e nesse dia fomos à feria de Santelmo, um lugar especial para pessoas como nós, apaixonados por antiguidades, leia-se objetos antigos...do contrário já sei que algum engraçadinho vai querer dizer há fica então com a minha avó ou do tipo...leva minha sogra para tua casa...hehehe. A feria de Santelmo reúne muito da história da Argentina e porque não dizer do mundo, você pode encontrar desde um brinquedo que te remeta a infância, a um objeto para decorar sua sala, eu estava muito interessado em comprar uma mala antiga para por no bagageiro do nosso fusca, mas tive de deixar para próxima pois não tínhamos lugar no carro.Curtimos bastante a feira, fomos almoçar no Burguer King, passeamos pelas ruas do bairro Palermo e no final da tarde fizemos uma caminhada ao Porto Madero. Você pode vir a Buenos Aires inúmeras vezes, mas Garanto que sempre vai querer dar uma passadinha por lá, nem que seja só para  ficar sentado apreciando o ir e vir das embarcações pelas águas do Rio da Prata. Na volta para o hotel passamos no prédio do Ministério da Defesa e aproveitamos para fazer mais algumas fotos, para finalizar o dia tomamos um merecido banho, fomos comer uma pizza e saborear mais um “baldinho” básico de sorvete.






Nenhum comentário:

Postar um comentário