sexta-feira, 15 de junho de 2012

Expedição Atacama - 5° Dia: Corrientes-Resistência a Monte Quemado

Corrientes - Resistencia a Monte Quemado (Ar)

Após uma boa noite de sono no camping municipal de Resistencia que custou muuuuuito barato e foram muito hospitaleiros (recomendamos para os aventureiros), "arreglar" tudo para voltar para a estrada e  embora no camping   ter rolado uma festa de "los hermanos" à noite toda (por aqui a moçada gosta de uma piña colada e uma balada), desmontamos nossas barracas (carpas) e antes de seguirmos viagem fomos procurar uma casa de câmbio, pois nossos "pesos" estavam acabando, encontramos um senhor muito bacana, que nos indicou. Câmbio feito e pé na estrada, ainda não sabíamos onde iríamos passar a noite, em nosso roteiro  havíamos programado para ser em Pampa del Infierno, mas como estava só à 220 km de Resistencia, resolvemos apenas parar para almoçar por lá e tocar mais a frente (valeu a pena). Acabamos tocando até um lugarzinho chamado Monte Quemado, onde acampamos no pátio do restaurante El Rancho Grande, onde aproveitamos para saborear uma tradicional Parrillada  e tomar do bom vinho argentino. Detalhe foi que no dia seguinte tivemos de esperar até ao meio dia para podermos abastecer, pois existe apenas um posto de gasolina e toda a população forma fila e briga pela "bendita" que só chega uma vez por semana. Embora tenhamos amargado um tempão na fila, para nós  estava valendo tudo, pois demos boas risadas com alguns garotos que estavam por alí, e aproveitamos para aprender um pouco sobre a cultura local.